domingo, 6 de junho de 2010

Sou como Jesus?

Olá galera do bem! Post que peguei do blog da minha querida amiga Priscyla http://vidatransformacao.blogspot.com/

É muito mais fácil colocar a culpa nos outros por todos os erros.

Condenamos nossos pais por erros do passado, os julgamos e estamos sempre lançando na face o que nos fizeram.
Guardamos o rancor de algum amigo e o inimigo desejamos que morra, que seja humilhado... São tantas situações...

E eu fico pensando em Jesus na cruz... Ele morreu por nós, isso é fato! Mas, há algo muito interessante em suas últimas palvras:

"E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem." Lucas 23.34

Jesus está pregado na cruz, sofrendo, agonizando de tanta dor. Os soldados estavam tirando a sorte em suas roupas, os fariseus zombavam dele... Ele ali pregado por amor a eles, por amor a nós. E ainda assim não desceu da cruz, mas teve tamanho amor pra dizer: Pai, perdoai-os!

Quem pediu perdão a Ele? Quem manifestou arrependimento ali? Quem? Quem?

Ele, Ele decidiu perdoar! Isso é fantástico! É maravilhoso demais!

Não desceu da cruz, não voltou atrás, não castigou ninguém, não culpou nenhum deles, antes intercedeu por eles.

Ah, Senhor, dá-me graça e um coração como o Seu, pra que eu possa perdoar sem que ninguém peça perdão, pra que eu não acuse ninguém mesmo sofrendo por conta deles... Dá- me um coração que ame o crucificador como o Senhor me amou e ama. Dá- me um coração disposto a ser como Tu és!

São tantas situações... Tantas situações que me fazem agir muito diferente de como Jesus agiria.

Ah, Senhor eu quero ser como Tu és. Ajuda-me! Ajuda-me a não condenar, mas amar. Ajuda-me a não jogar na face, mas interceder como o Senhor o faz, ajuda-me a permanecer caminhando na Tua vontade, ainda que aqueles por quem me gasto não mereçam, porque um dia, o Senhor se deu por mim, quando os meus pecados te condenaram e eu jamais mereci tamanho amor como o Teu.

Dá- me Senhor um agir que lembre a Ti Jesus em mim!

E Senhor, perdão! Perdão Senhor por muitas vezes não lembrá-Lo em minhas atitudes. Perdão!

Priscyla Paraskevopoulos.

2 comentários: