domingo, 27 de junho de 2010

Críticas!

imagem - http://www.novoze.blogger.com.br -


Olá,olá,heloooooooooooooo! Viemos em paz!!

"No rebola-tion-tion,no rebolatiooooooonnn!" E essa copa do mundo hein? Tá uma #putafaltadesacanagem (Felipe Neto),jogos horríveis! Mas o assunto não é esse moçada.Rá-Rá-Rá( fake do José Simão),não sabe quem é o José Simão? Ah,vai ler o jornal véio... #ficadica!

Mais uma avassaladora ou delicada chuva de palavras. Neste post medíocre quero abordar o tema: críticas!

Bom, meu povo e minha "pova",nós brasileiros,não sabemos lidar bem com as benditas palavras contrárias a nossa opinião.Alguns até sabem,geralmente as escolas particulares e algumas públicas promovem debates entre os alunos e isso os educa a lidarem com a defesa e o ataque através das letrinhas ou a educação dos pais promovem tal virtude. Porém, a maioria de nós, somos como crianças mimadas quanto a isso.Se alguém nos critica já ficamos chateadinhos e "tristinhos",é claro que críticas mula-sem-cabeça são ruins,quer criticar? Critique,mas tenha fundamento.

Outros passam o tempo inteiro criticando e não fazem nada,não saem do lugar,não evoluem. O que mais me deixa intrigado é a "molecagem", se você não concorda com a opinião do outro,você está errado,se tornou louco e por aí vai...- é óbvio que existem verdades universais e atemporais,mas algumas coisas dependem de conclusões diferentes partindo dos mesmos pressupostos.

Uma das coisas com que fico pasmo é a falta de argumentos para se defender uma idéia,teoria,dogma ou sei lá o que. No Brasil somos feito objetos de manobra por políticos,lideres religiosos,artistas,esportistas e outras pessoinhas mais,em face a isso nossas críticas são firmadas em fundamentos que não são os nossos e tampouco refletimos sobre eles.É óbvio que se apropriar da opinião de alguém não é errado,mas pense,medite,avalie,verifique o que você está engolindo e disparando nos outros. Infelizmente existem pseudos-cult, pseudos-religiosos e pseudos-juízes, são indivíduos cobertos de uma áurea de razão e justificativas criadas por eles ou por outros baderneiros intelectuais que tecem críticas sem pé ou cabeça.

Por outro lado existem críticas duras e fortes mas que são extremamente necessárias.São elas que nos impulsionam a mudar,são elas que transformam a ciência,são elas que constroem o diálogo e sem elas ficaríamos estagnados como seres ignorantes.Eu gosto bastante dessas,fico feliz em recebê-las e procuro soltá-las também.

No mundo goooooosssssspelllll as vezes ou muitas vezes isso não é bom.Infelizmente,mas eu digo infelizmente,a crítica não existe(existe né,mas é pequena),afinal,pastores,ministros e por aí vai...são seres intocáveis. São "ungidos",e você não pode tocar,falar,criticar,questionar um "ungido do Sinhô".Somos um povo bem babaquinha as vezes,são esses "ungidos" que muitas vezes desfilam de carro importado enquanto as ovelhas estão de ônibus,são eles que moram bem,enquanto as ovelhas estão apertadas em suas casinhas mal trapilho,são eles que comem bem,viajam e tudo isso as custas do povo ou melhor do dinheiro do povo! Ora,dou meu dízimo e oferta,não porque um engravatado está me dizendo que com isso serei abençoado e sim porque Jesus me orienta a fazer e acredito na causa de vidas sendo transformadas,e pra isso é preciso pagar as contas da igreja,funcionários que trabalham lá e principalmente para abençoar quem precisa.

Abre aspas: é legitimamente correto não fofocar,curiar e descabelar a vida de seja lá quem for,então não confunda crítica com sua falta de sentido na vida por ocupar seu tempo falando da vida dos outros.Fecha aspas.

Mas enfim,existe uma mordaça dogmática fruto da falta de capacidade reflexiva de nós como indivíduos.É por isso que toleramos picaretas na política,safados na igreja,falsos ao nosso redor,professores ruins e patrões desonestos.

Ao refletir sobre isso eu comecei a entender porque a maioria dos políticos brasileiros tratam a educação como lixo. Um povo bobo e que acredita nas maiores bizarrices é fácil de manipular.O pior é que isso se estendeu para a igreja.

Em meio a essa batalhão de críticas gostaria de elogiar alguns indivíduos: Senador Cristovam Buarque - que tem lutado pela educação brasileira,Senador Magno Malta - militante contra a pedofilia,Carlos Bezerra Jr - que é Vereador por São Paulo e relator da CPI conta a pedofilia e a candidata a presidência da República Marina Silva - militante por um Brasil melhor,justo e com crescimento sustentável.


Por hoje acho que é só...Eu aqui no meu velho e querido banco! Vocês aí em todo Brasil! Por quê? A ignorância é nossa! Ela é muito nossa gente!

Vou ali me esconder pois logo logo um militante do "Alice - no país é proibido pensar" vem me buscar dizendo que eu não tenho temor por criticar os bonitões do clero. Olha lá hein,se me "futucar" eu dou os nomes e posto no twitter hehehehe.

Mafra.

Ps.: Não vai me criticar pela charge fora de contexto? "Oh loko", nem pra isso sua intelectualidade serve,vai lá escutar Restart... hehehehe.

2 comentários: