terça-feira, 15 de junho de 2010

Fé!



Olá,olá,helooooooooooo! Viemos em paz!

Galéritcha! Meninos e meninas,ignorantes e doutores,pobres e ricos,ateus e cristãos,venham comigo para mais uma viagem ao mundo da Lua " Onde tudo pode acontecer. "

Debruçarei sobre a fé neste post...

A Biblia dá a definição perfeita de fé:

1
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem Hebreus 11:1


Nos dias de hoje,estamos esperando muito o que vemos. Se vimos, cremos,se não vimos, não cremos. Isso é verdade mas não completa tudo,até um ateu acredita em algo que não viu ou vê.A teoria do big bang ou a não existência de vida após a morte requer muita fé . A primeira porque o Big Bang é uma teoria,quer dizer,não é teoria segundo o Professor Adalto Lourenço,ja que uma teoria precisa ser testada e ninguém consegue testar a explosão do Big Bang,logo,um ateu acredita em algo que não viu,e que supostamente aconteceu.Haja fé,porque crer em algo que supostamente aconteceu necessita de uma capacidade enorme de fé.

A não existência de vida após a morte também requer muita fé,pois não conheço alguém que tenha morrido,voltado a vida e dito: olha,quando morremos nós viramos nada,somos ausência de matéria,não existimos. Bom se as pessoas acabam depois da morte,como alguém poderia voltar e dizer o que é? Para se dizer algo é preciso existir
(Descartes,cogito,"penso,logo,existo") se nada existe não há pensamento,e como nunca conversei com alguém que foi e voltou,acredito que uma pessoa que não acredita em vida depois da morte precisa ter uma enorme fé para crer em algo que não se sabe como é, porém se espera que seja de uma determinada forma ou sem forma nesse caso.Outro ponto importante é a existência de Deus.

Alguns acham que Deus morreu ou que Ele não existe e nunca existiu.Como é que Deus poderia morrer se a palavra Deus conota o ser criador de todas as coisas? Se ele criou todas as coisas como poderia se sujeitar a morte e deixar de existir? Quem na criação seria capaz de matar a Deus?Ninguém! Alguns não acreditam que Deus existe porque Ele não é visível,ora bolas,sabemos que o essencial em nós é invisível e que os sentidos e a aparência humana nos enganam,sendo assim Deus não precisa ser visível para provar sua existência,fora que eu particularmente na minha insignificância não sei te dizer porque Ele não se torna visível,se eu entendesse tudo dEle, Ele deixaria de ser Deus! Como eu não me entendo,seria muita arrogância querer entende-lo.

Qualquer ser humano,eu digo,qualquer ser humano tem fé! Desde um índio que não teve contato com a nossa doente civilização( os indios vivem bem e se respeitam e temos a coragem de chama-los de atrasados sendo que 2/3 do mundo na nossa civilização passa fome,quem são os atrasados mesmo?) até o mais cristão tem fé. A diferença é que muitos de nós depositamos a nossa fé no local errado,esse é o ponto principal. Jesus é Deus,veio até nós e mudou a história do mundo( antes e depois de Cristo),Ele deve ser o alvo da nossa fé, Ele não tem o objetivo de responder todas as nossas inquietações, uma vez que pensamos coisas bem banais as vezes (hum..,por que aquela gostosa da facul não me dá bola,oh meu Deus, por que?),não quer nos dar uma vida cheia de prazeres materialistas ou passageiros,mas é certo sentir o seu amor,é certo ter paz,é certo falar com Ele e Ele falar conosco,é fato nós entendermos o porque de estarmos aqui,é fato nós conseguirmos perdoar,é fato recebermos o perdão dos nossos erros e é bem certo que quando nós morrermos se acreditamos nEle enquanto estávamos nessa vida Ele irá nos ressuscitar para reinarmos com Ele!

Talvez isso te soe meio estranho,meio sem explicar por que o céu é azul,ou por que as pessoas se machucam,se odeiam,se ferem,se você se sente assim me avise que quero te dizer que você não está sozinho,também não consigo entender tudo,mas isso não anula o poder de Deus e a inexplicável manisfetação do Amor de Jesus ao se doar em nosso lugar na cruz do Calvário.

A fé não explica tudo mas depositada em Jesus dá sentido para nossas vidas,não consigo entender tudo mas tenho o amor que Jesus me dá! Quem sabe no novo céu e na nova terra Ele nos explique o por que de tudo o que vemos. Espero estar do seu lado para fazermos essas perguntas para Ele,mas é preciso crer nEle primeiro. Deus sem nós é Deus,nós sem ele somos nada.

"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" João 8:32

"Disse-lhe Jesus: eu sou o caminho,e a verdade e a vida,ninguém vem ao Pai, senão por mim" João 14:6

Jesus é a verdade e deve ser o alvo na nossa fé!

Mafra.



4 comentários:

  1. Thi, que texto legal, muito bem escrito e dá uma boa reflexão! Super gostei.

    E o layout novo do blog ficou massa!!

    ResponderExcluir
  2. "A fé não explica tudo mas depositada em Jesus dá sentido para nossas vidas"

    Da hora essa frase!
    A fé é um presente maravilhoso de Deus né Thi?!
    Ela move montanhas, traz o impossível... O principal, nos leva até Deus!

    Que sempre coloquemos nossa fé na direção certa: em Deus!

    Bjos, te amo,
    Pri

    ResponderExcluir
  3. Valeu Tha!! Quem sou eu meu? Tkssss pelo carinho e por ler!!

    ResponderExcluir
  4. Quem sou eu Priska? Glória a Deus por tdo!

    E é verdade,a fé é um presentão de Deus!!

    Amém!!

    Também te amo e muto!

    bjo.

    ResponderExcluir