segunda-feira, 21 de junho de 2010

De ser melhor,saindo da pior!


Medo...

Talvez meu maior medo seja o ato ou a postura de ser melhor do que sou hoje.Melhor não no sentido comparativo com os demais,não essa coisa capitalista focada na superação e vitória em cima dos outros,mas ser melhor por mim e para mim.É fácil se acostumar com as coisas ruins,é fácil ter auto-comiseração,reclamar,se portar como feio,pobre e lascado Rs mas quando mergulhamos mais em Deus,temos uma nova roupagem,novas idéias e uma maneira diferente de olhar para si mesmo vai surgindo.

Não é fácil construir e desconstruir a si mesmo,meus discursos já estão prontos faz tempo,ensaiados dentro de mim e exteriorizados nas situações difíceis,quantas vezes eu me coloquei pra baixo por medo de me sentir arrogante? Quantas vezes eu aceitei a sobra dos outros por não achar que poderia ter algo melhor? Quantas vezes mendiguei afetos,carinhos e palavras pensando que aquilo era o certo e ideal para se aceitar? E me acostumei...sentei,vi pessoas passarem pela minha vida,olhei meu coração chorar várias vezes,me senti inferior várias vezes também. A roupa ja estava bem ajustada,no meu molde, ela se delineava e parecia ser minha própria pele...O tempo foi passando,ouvia conselhos,mas não me sentia pronto para ser outro.

O medo do desconhecido muitas vezes nos sufoca,ser mais otimista,me sentir melhor e gostar mais de mim as vezes me assusta,na maioria das vezes eu era o coisinha que ficava pelos cantos Rs Preciso de Jesus para enfrenta-lo e aos poucos,nós dois juntos estamos superando isso! Já não olho pra mim com tanta vergonha,consigo me arriscar a pensar e a exigir um pouco mais de respeito dos outros pelo o que sou( até dei uma dispensada numa mina que me tratou como segunda opção hehehe tô melhorando gente!),mas no fundo graças a Deus hoje me olho diferente!

Estou lendo um livro, entre os três que leio ao mesmo tempo Rs,com o titulo "A arte de Pensar" - Pascal Ide,o autor ao discutir a construção da inteligência diz algo muito sábio,ele advoga que a inteligência precisa partir do conhecido para se chegar ao desconhecido.Na vida da gente as vezes as coisas são assim,hoje eu conheço a Jesus,não muito,preciso conhecer mais,mas a partir dEle eu estou conhecendo um novo Thiago,isso me deixa com receio as vezes,mas está valendo a pena. Muitas coisas em mim são desconhecidas,quer sejam as boas ou as ruins,mas está "mó vibe" conhecer as boas e entender que algumas ruins não são minhas de verdade,alguém colocou,sei lá quem foi.

Com Jesus estou superando esse medo,as vezes ainda eu bato o pé e fico parado com minhas escamas doloridas,mas Jesus como é lindo, de pouquinho em pouquinho vai tirando-as e me dando uma pele nova.

Se você também se sente assim,tu não está sózinho,antes de eu me identificar com você Jesus se identifica contigo!

De grão em grão,de lágrima em lágrima,de sorriso em sorriso,de perdão em perdão,surge um novo ser,descontruir e reconstruir é um grande processo desafiador na nossa jornada,mas quem não se arrisca,assiste a vida passar de camarote.

1 Coríntios 13:11 "Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino."

Mafra.


Ps.: Glória a Deus pela vida da minha querida amiga Priscyla,ela têm sido um instrumento de Deus para me ajudar nesse processo. Eu te amo!



Um comentário:

  1. Glória a Deus por Ele nos amar de tal forma!

    Sabe, Thi, pra mim, não há como ler suas palavras e não me emocionar.
    Confesso que por muitas vezes me questionei quanto a forma de falar, de insistir contigo sobre certos assuntos que você o sabe muito bem. =)
    Nesse momento posso louvar a Deus por que quando não sabemos como expressar, ou qual a melhor forma pra falar, o Senhor o sabe e o faz muito bem!

    Eu te peço perdão se em algum momento te magooei, mas é que de tanto pedir pra ver como Ele vê, Ele me deu a graça de ver a ti!

    Eu te amo! Por demais! O amor do Pai, vai muito além disso, fato! Mas, o louvo pela graça de levar o amor dEle de alguma forma a você.
    Que Ele nos permita isso por toda a vida!

    Você é um presente de Deus, tesouro procurado por muitos, mas eu tive a benção de tê-lo no meu mar! ;-)

    Parabéns por mais essa vitória!
    Glória a Ele! =)

    Ps.: Escreve meu nome direito!!! Kkkkkkkkkkkk... =) Te amo!

    ResponderExcluir