domingo, 27 de junho de 2010

Samurai!

"Aiiiiiiiiiiiiiii quanto querer cabe em meu coração! Djavan

Cabe no meu,no seu,no nosso
nossas mãos quando surgem na luz
e se escondem na sombra
nosso amor que nasceu na luz e morrerá na sombra
quando um de nós suspirar pela última vez.




Críticas!

imagem - http://www.novoze.blogger.com.br -


Olá,olá,heloooooooooooooo! Viemos em paz!!

"No rebola-tion-tion,no rebolatiooooooonnn!" E essa copa do mundo hein? Tá uma #putafaltadesacanagem (Felipe Neto),jogos horríveis! Mas o assunto não é esse moçada.Rá-Rá-Rá( fake do José Simão),não sabe quem é o José Simão? Ah,vai ler o jornal véio... #ficadica!

Mais uma avassaladora ou delicada chuva de palavras. Neste post medíocre quero abordar o tema: críticas!

Bom, meu povo e minha "pova",nós brasileiros,não sabemos lidar bem com as benditas palavras contrárias a nossa opinião.Alguns até sabem,geralmente as escolas particulares e algumas públicas promovem debates entre os alunos e isso os educa a lidarem com a defesa e o ataque através das letrinhas ou a educação dos pais promovem tal virtude. Porém, a maioria de nós, somos como crianças mimadas quanto a isso.Se alguém nos critica já ficamos chateadinhos e "tristinhos",é claro que críticas mula-sem-cabeça são ruins,quer criticar? Critique,mas tenha fundamento.

Outros passam o tempo inteiro criticando e não fazem nada,não saem do lugar,não evoluem. O que mais me deixa intrigado é a "molecagem", se você não concorda com a opinião do outro,você está errado,se tornou louco e por aí vai...- é óbvio que existem verdades universais e atemporais,mas algumas coisas dependem de conclusões diferentes partindo dos mesmos pressupostos.

Uma das coisas com que fico pasmo é a falta de argumentos para se defender uma idéia,teoria,dogma ou sei lá o que. No Brasil somos feito objetos de manobra por políticos,lideres religiosos,artistas,esportistas e outras pessoinhas mais,em face a isso nossas críticas são firmadas em fundamentos que não são os nossos e tampouco refletimos sobre eles.É óbvio que se apropriar da opinião de alguém não é errado,mas pense,medite,avalie,verifique o que você está engolindo e disparando nos outros. Infelizmente existem pseudos-cult, pseudos-religiosos e pseudos-juízes, são indivíduos cobertos de uma áurea de razão e justificativas criadas por eles ou por outros baderneiros intelectuais que tecem críticas sem pé ou cabeça.

Por outro lado existem críticas duras e fortes mas que são extremamente necessárias.São elas que nos impulsionam a mudar,são elas que transformam a ciência,são elas que constroem o diálogo e sem elas ficaríamos estagnados como seres ignorantes.Eu gosto bastante dessas,fico feliz em recebê-las e procuro soltá-las também.

No mundo goooooosssssspelllll as vezes ou muitas vezes isso não é bom.Infelizmente,mas eu digo infelizmente,a crítica não existe(existe né,mas é pequena),afinal,pastores,ministros e por aí vai...são seres intocáveis. São "ungidos",e você não pode tocar,falar,criticar,questionar um "ungido do Sinhô".Somos um povo bem babaquinha as vezes,são esses "ungidos" que muitas vezes desfilam de carro importado enquanto as ovelhas estão de ônibus,são eles que moram bem,enquanto as ovelhas estão apertadas em suas casinhas mal trapilho,são eles que comem bem,viajam e tudo isso as custas do povo ou melhor do dinheiro do povo! Ora,dou meu dízimo e oferta,não porque um engravatado está me dizendo que com isso serei abençoado e sim porque Jesus me orienta a fazer e acredito na causa de vidas sendo transformadas,e pra isso é preciso pagar as contas da igreja,funcionários que trabalham lá e principalmente para abençoar quem precisa.

Abre aspas: é legitimamente correto não fofocar,curiar e descabelar a vida de seja lá quem for,então não confunda crítica com sua falta de sentido na vida por ocupar seu tempo falando da vida dos outros.Fecha aspas.

Mas enfim,existe uma mordaça dogmática fruto da falta de capacidade reflexiva de nós como indivíduos.É por isso que toleramos picaretas na política,safados na igreja,falsos ao nosso redor,professores ruins e patrões desonestos.

Ao refletir sobre isso eu comecei a entender porque a maioria dos políticos brasileiros tratam a educação como lixo. Um povo bobo e que acredita nas maiores bizarrices é fácil de manipular.O pior é que isso se estendeu para a igreja.

Em meio a essa batalhão de críticas gostaria de elogiar alguns indivíduos: Senador Cristovam Buarque - que tem lutado pela educação brasileira,Senador Magno Malta - militante contra a pedofilia,Carlos Bezerra Jr - que é Vereador por São Paulo e relator da CPI conta a pedofilia e a candidata a presidência da República Marina Silva - militante por um Brasil melhor,justo e com crescimento sustentável.


Por hoje acho que é só...Eu aqui no meu velho e querido banco! Vocês aí em todo Brasil! Por quê? A ignorância é nossa! Ela é muito nossa gente!

Vou ali me esconder pois logo logo um militante do "Alice - no país é proibido pensar" vem me buscar dizendo que eu não tenho temor por criticar os bonitões do clero. Olha lá hein,se me "futucar" eu dou os nomes e posto no twitter hehehehe.

Mafra.

Ps.: Não vai me criticar pela charge fora de contexto? "Oh loko", nem pra isso sua intelectualidade serve,vai lá escutar Restart... hehehehe.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Tá por aí...



"Ela apareceu devagarzinho...Aos poucos ganhou espaço no meu coração.Sorriso tenro,jeito de menina,atitudes de mulher.Fiquei pensando: bom, poderia ser ela a companheira para o resto da vida,poderia ser ela meu presente eterno.Construimos nossos pilares,confidenciamos nossos sonhos.Fadigamos de sorrir,ganhamos força ao chorarmos,compreendi seu jeito,me calei no seu silêncio.Arriscamos um passo maior,trocamos alianças,fidelizamos juras de amor,embarcamos diversas vezes por carinhos suaves.Brigamos como todo casal,mas no final das contas sempre suspiravamos como na primeira vez..."

Era um sonho,acordei...

Se alguém ver a mulher do meu sonho na rua, me faz um favor e dê o seguinte recado para a felizberta: Pode aparecer na minha vida,sonho é bom mas acaba,tenho um coração enorme te esperando.

Mafra.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

IL Postino



O Carteiro e o poeta(Il postino,nome original em italiano) é meu filme preferido.Quanta sensibilidade,romantismo e beleza num filme só e que fotografia! Fiz esse versinho abaixo me inspirando no romance vivido pelo carteiro e sua musa,Beatrice Russo. O video é a música tema sendo tocada numa performance incrivel,quem não assistiu o filme, se for possivel assista,vale muito a pena,é um filme lindo!

Senta
fica mais um pouco
nosso amor acabou de chegar
cantemos uma rapsódia
o amanhecer pode nos esperar.




De ser melhor,saindo da pior!


Medo...

Talvez meu maior medo seja o ato ou a postura de ser melhor do que sou hoje.Melhor não no sentido comparativo com os demais,não essa coisa capitalista focada na superação e vitória em cima dos outros,mas ser melhor por mim e para mim.É fácil se acostumar com as coisas ruins,é fácil ter auto-comiseração,reclamar,se portar como feio,pobre e lascado Rs mas quando mergulhamos mais em Deus,temos uma nova roupagem,novas idéias e uma maneira diferente de olhar para si mesmo vai surgindo.

Não é fácil construir e desconstruir a si mesmo,meus discursos já estão prontos faz tempo,ensaiados dentro de mim e exteriorizados nas situações difíceis,quantas vezes eu me coloquei pra baixo por medo de me sentir arrogante? Quantas vezes eu aceitei a sobra dos outros por não achar que poderia ter algo melhor? Quantas vezes mendiguei afetos,carinhos e palavras pensando que aquilo era o certo e ideal para se aceitar? E me acostumei...sentei,vi pessoas passarem pela minha vida,olhei meu coração chorar várias vezes,me senti inferior várias vezes também. A roupa ja estava bem ajustada,no meu molde, ela se delineava e parecia ser minha própria pele...O tempo foi passando,ouvia conselhos,mas não me sentia pronto para ser outro.

O medo do desconhecido muitas vezes nos sufoca,ser mais otimista,me sentir melhor e gostar mais de mim as vezes me assusta,na maioria das vezes eu era o coisinha que ficava pelos cantos Rs Preciso de Jesus para enfrenta-lo e aos poucos,nós dois juntos estamos superando isso! Já não olho pra mim com tanta vergonha,consigo me arriscar a pensar e a exigir um pouco mais de respeito dos outros pelo o que sou( até dei uma dispensada numa mina que me tratou como segunda opção hehehe tô melhorando gente!),mas no fundo graças a Deus hoje me olho diferente!

Estou lendo um livro, entre os três que leio ao mesmo tempo Rs,com o titulo "A arte de Pensar" - Pascal Ide,o autor ao discutir a construção da inteligência diz algo muito sábio,ele advoga que a inteligência precisa partir do conhecido para se chegar ao desconhecido.Na vida da gente as vezes as coisas são assim,hoje eu conheço a Jesus,não muito,preciso conhecer mais,mas a partir dEle eu estou conhecendo um novo Thiago,isso me deixa com receio as vezes,mas está valendo a pena. Muitas coisas em mim são desconhecidas,quer sejam as boas ou as ruins,mas está "mó vibe" conhecer as boas e entender que algumas ruins não são minhas de verdade,alguém colocou,sei lá quem foi.

Com Jesus estou superando esse medo,as vezes ainda eu bato o pé e fico parado com minhas escamas doloridas,mas Jesus como é lindo, de pouquinho em pouquinho vai tirando-as e me dando uma pele nova.

Se você também se sente assim,tu não está sózinho,antes de eu me identificar com você Jesus se identifica contigo!

De grão em grão,de lágrima em lágrima,de sorriso em sorriso,de perdão em perdão,surge um novo ser,descontruir e reconstruir é um grande processo desafiador na nossa jornada,mas quem não se arrisca,assiste a vida passar de camarote.

1 Coríntios 13:11 "Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino."

Mafra.


Ps.: Glória a Deus pela vida da minha querida amiga Priscyla,ela têm sido um instrumento de Deus para me ajudar nesse processo. Eu te amo!



Não existe uma igreja assim

"Não existe uma igreja assim..."

Meu amigo Tony Campolo [...] se encontrava em um local que tinha um fuso horário bem diferente e não conseguia dormir. Então, bem depois da meia-noite saiu perambulando até chegar a uma confeitaria. Algumas prostitutas locais também ali entraram no meio da madrugada, depois de suas atividades habituais. Lá ele não pôde evitar de ouvir uma conversa entre duas delas. Uma, chamada Agnes, disse à outra: “Sabe de uma coisa? Amanhã é meu aniversário. Vou fazer 39 anos. [...] Nunca tive uma festa de aniversário em toda minha vida [...].

Quando saíram, Tony teve uma idéia. Perguntou ao proprietário da confeitaria se Agnes ia lá todas as noites, e, quando ele disse que sim, convidou-o a participar de uma conspiração para organizar uma festa surpresa. Até a esposa do proprietário se envolveu. Juntos, arrumaram um bolo, velas de aniversário e decoração para que festejassem com Agnes, que para Tony não passava de uma completa estranha. Na noite seguinte, quando ela entrou, todos gritaram: “Surpresa! Surpresa!” – e Agnes não podia acreditar no que seus olhos estavam vendo. Os fregueses da confeitaria cantaram e ela começou a chorar tanto que mal conseguiu soprar as velinhas. [...] Em seguida, ela saiu carregando seu bolo como se fosse um tesouro.

Tony conduziu os convidados em um momento de oração por Agnes e o proprietário da loja disse que não fazia a menor idéia de que Tony fosse um pregador e pastor. E então perguntou a Tony de que tipo de igreja ele era. Tony respondeu que era de uma igreja em que se dão festas de aniversário para prostitutas às 3:30 horas da madrugada. O homem não podia acreditar. “Não, isso não é possível. Não existe uma igreja assim. Se existisse, eu me juntaria a ela. É, com certeza eu faria parte de uma igreja desse tipo”.

Extraído do Livro A Mensagem secreta de Jesus, de Brian McLaren

Fonte:http://rodsilva.wordpress.com/

terça-feira, 15 de junho de 2010

Fé!



Olá,olá,helooooooooooo! Viemos em paz!

Galéritcha! Meninos e meninas,ignorantes e doutores,pobres e ricos,ateus e cristãos,venham comigo para mais uma viagem ao mundo da Lua " Onde tudo pode acontecer. "

Debruçarei sobre a fé neste post...

A Biblia dá a definição perfeita de fé:

1
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem Hebreus 11:1


Nos dias de hoje,estamos esperando muito o que vemos. Se vimos, cremos,se não vimos, não cremos. Isso é verdade mas não completa tudo,até um ateu acredita em algo que não viu ou vê.A teoria do big bang ou a não existência de vida após a morte requer muita fé . A primeira porque o Big Bang é uma teoria,quer dizer,não é teoria segundo o Professor Adalto Lourenço,ja que uma teoria precisa ser testada e ninguém consegue testar a explosão do Big Bang,logo,um ateu acredita em algo que não viu,e que supostamente aconteceu.Haja fé,porque crer em algo que supostamente aconteceu necessita de uma capacidade enorme de fé.

A não existência de vida após a morte também requer muita fé,pois não conheço alguém que tenha morrido,voltado a vida e dito: olha,quando morremos nós viramos nada,somos ausência de matéria,não existimos. Bom se as pessoas acabam depois da morte,como alguém poderia voltar e dizer o que é? Para se dizer algo é preciso existir
(Descartes,cogito,"penso,logo,existo") se nada existe não há pensamento,e como nunca conversei com alguém que foi e voltou,acredito que uma pessoa que não acredita em vida depois da morte precisa ter uma enorme fé para crer em algo que não se sabe como é, porém se espera que seja de uma determinada forma ou sem forma nesse caso.Outro ponto importante é a existência de Deus.

Alguns acham que Deus morreu ou que Ele não existe e nunca existiu.Como é que Deus poderia morrer se a palavra Deus conota o ser criador de todas as coisas? Se ele criou todas as coisas como poderia se sujeitar a morte e deixar de existir? Quem na criação seria capaz de matar a Deus?Ninguém! Alguns não acreditam que Deus existe porque Ele não é visível,ora bolas,sabemos que o essencial em nós é invisível e que os sentidos e a aparência humana nos enganam,sendo assim Deus não precisa ser visível para provar sua existência,fora que eu particularmente na minha insignificância não sei te dizer porque Ele não se torna visível,se eu entendesse tudo dEle, Ele deixaria de ser Deus! Como eu não me entendo,seria muita arrogância querer entende-lo.

Qualquer ser humano,eu digo,qualquer ser humano tem fé! Desde um índio que não teve contato com a nossa doente civilização( os indios vivem bem e se respeitam e temos a coragem de chama-los de atrasados sendo que 2/3 do mundo na nossa civilização passa fome,quem são os atrasados mesmo?) até o mais cristão tem fé. A diferença é que muitos de nós depositamos a nossa fé no local errado,esse é o ponto principal. Jesus é Deus,veio até nós e mudou a história do mundo( antes e depois de Cristo),Ele deve ser o alvo da nossa fé, Ele não tem o objetivo de responder todas as nossas inquietações, uma vez que pensamos coisas bem banais as vezes (hum..,por que aquela gostosa da facul não me dá bola,oh meu Deus, por que?),não quer nos dar uma vida cheia de prazeres materialistas ou passageiros,mas é certo sentir o seu amor,é certo ter paz,é certo falar com Ele e Ele falar conosco,é fato nós entendermos o porque de estarmos aqui,é fato nós conseguirmos perdoar,é fato recebermos o perdão dos nossos erros e é bem certo que quando nós morrermos se acreditamos nEle enquanto estávamos nessa vida Ele irá nos ressuscitar para reinarmos com Ele!

Talvez isso te soe meio estranho,meio sem explicar por que o céu é azul,ou por que as pessoas se machucam,se odeiam,se ferem,se você se sente assim me avise que quero te dizer que você não está sozinho,também não consigo entender tudo,mas isso não anula o poder de Deus e a inexplicável manisfetação do Amor de Jesus ao se doar em nosso lugar na cruz do Calvário.

A fé não explica tudo mas depositada em Jesus dá sentido para nossas vidas,não consigo entender tudo mas tenho o amor que Jesus me dá! Quem sabe no novo céu e na nova terra Ele nos explique o por que de tudo o que vemos. Espero estar do seu lado para fazermos essas perguntas para Ele,mas é preciso crer nEle primeiro. Deus sem nós é Deus,nós sem ele somos nada.

"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" João 8:32

"Disse-lhe Jesus: eu sou o caminho,e a verdade e a vida,ninguém vem ao Pai, senão por mim" João 14:6

Jesus é a verdade e deve ser o alvo na nossa fé!

Mafra.



segunda-feira, 14 de junho de 2010

Pedofilia na Alemanha!

Alemanha tem cartilha escolar que incentiva pais a massagearem vagina das filhas

“Os pais (homens) não dedicam atenção suficiente ao clitóris e vagina de suas filhas. Raramente eles fazem carinho nessas regiões, embora seja o único jeito de as meninas desenvolverem um sentimento de orgulho de seu sexo”, declara o livreto para pais de crianças de 1 a 3 anos. Os autores desculpam: “A criança toca todas as partes do corpo de seu pai, às vezes provocando excitação nele. O pai também deve fazer a mesma coisa com a criança”
BERLIM, Alemanha (LifeSiteNews.com) — Livretos de uma subsidiária do Ministério para Assuntos da Família, com 340 páginas, intitulados “Amor, corpo e brincando de médico” do Centro de Educação de Saúde do governo federal alemão (Bundeszentrale für gesundheitliche Aufklärung – BZgA) têm como alvo os pais — o primeiro lidando com crianças de 1 a 3 anos e o outro com crianças de 4 a 6 anos de idade. Os dois livretos de Assuntos da Família do governo alemão incentivam os pais a massagear sexualmente seus filhos, usando a frase acima.

O autor e palestrante público canadense Michael O’Brien, que já escreveu muito sobre a crise cultural no Ocidente, falou com LifeSiteNews.com sobre esse fenômeno chocante e extremamente preocupante. Isso, disse ele, é “incesto incentivado pelo Estado, o que na maioria das sociedades é crime”. Essa progressão, indica ele, é resultado natural da rejeição da ordem moral judaico-cristã.

“A revolução social imposta que vem varrendo o mundo ocidental está caminhando para uma nova fase, enquanto executa as conseqüências lógicas de sua perspectiva acerca do valor do homem”, disse O’Brien. “Está meramente obedecendo à sua filosofia estritamente materialista acerca do homem. Se o homem não é mais do que uma criatura criada para o prazer ou poder e se ele não é mais do que uma célula no organismo social, então nenhum padrão moral, nenhuma verdade psicológica e nenhuma verdade espiritual conseguirão refutar a ‘vontade do poder’ e a ‘vontade do prazer’”.

O livreto aconselha os pais a permitir que as crianças novas “se masturbem o quanto quiserem”, a não ser que danos físicos se tornem evidentes. Dá o seguinte conselho: “As crianças precisam aprender que não existe tal coisa como partes vergonhosas do corpo. O corpo é um lar, do qual você tem de sentir orgulho”. Para crianças de idades entre 4 e 6, o livreto recomenda que as crianças sejam ensinadas sobre os movimentos da cópula.

Outro produto da BZgA é um livro de músicas para crianças de 4 anos que inclui várias músicas defendendo a masturbação. O livro de músicas com o título de “Nariz, barriga e bumbum” inclui uma música com a seguinte letra: “Quando toco meu corpo, descubro o que tenho. Tenho uma vagina, porque sou menina. A vagina não é só para fazer xixi. Quando eu a toco, tenho uma sensação agradável”.

O livro de músicas com o título de “Nariz, barriga e bumbum” inclui uma música com a seguinte letra: “Quando toco meu corpo, descubro o que tenho. Tenho uma vagina, porque sou menina. A vagina não é só para fazer xixi. Quando eu a toco, tenho uma sensação agradável”

“A posição mais sábia da maioria das civilizações reconhecia que as crianças precisam de um período de inocência”, comentou O’Brien. “Agora o Estado, o Estado alemão, está incentivando a destruição da inocência”, acrescentou ele. “Isso tudo está de acordo com a filosofia materialista que vê todas as normas morais e todas as verdades acerca da natureza humana como repressivas. O prazer e seu conceito distorcido de liberdade são seus únicos princípios de direção”.

De acordo com o jornal polonês Rzeczpospolita, o livreto da BZgA é leitura obrigatória em nove regiões da Alemanha. É usado para treinar professores de creches, escolinhas e escolas do ensino fundamental. Ironicamente, esse mesmo livreto é recomendado por muitas organizações que oficialmente lutam contra a pedofilia, tais como a Kunderschutzbund. Anualmente, BZgA distribui milhões de exemplares desse livreto.

“Uma sociedade tal como a sociedade alemã que já está em profundo declínio — aliás, profunda degeneração moral — ganhará apenas a herança de um furacão de violência e mais níveis de degradação de seu próprio povo”, alertou O’Brien.

“Aconteceu antes na Alemanha. Aconteceu em outras nações. Diferentes causas, mas a mesma dinâmica, a rejeição da ordem moral do universo criado resulta no mal radical. A intervenção do Estado alemão na vida familiar é um novo nível de autodestruição”, disse O’Brien.

Rzeczpospolita noticia que BZgA afirmou que antes de distribuir o manual a organização consultou pais, educadores e psicólogos infantis — 93% dos quais deram uma avaliação positiva.

Até mesmo para uma nação ocidental, os outdoors e anúncios de TV da Alemanha chegam ao máximo do limite da pornografia pública. No ano passado, LifeSiteNews.com noticiou que uma revista bem popular entre adole
scentes na Alemanha publica fotos de adolescentes nus em posições sexuais que seriam consideradas pornografia infantil ilegal na vasta maioria dos países.

Considerando que a nova “moralidade” da elite secular governante é a imoralidade e que a educação escolar em casa é proibida, os pais na Alemanha ficam imaginando o que ainda falta descobrir na educação pública.

“As crianças que não foram ‘liberadas’ pelos pais receberão aulas especiais em suas escolas onde passarão a aprender essas práticas?” perguntou O’Brien retoricamente. “Se o Estado intervém desse jeito, o que o impedirá de intervir nas outras áreas?”

O’Brien concluiu seu comentário citando G.K. Chesterton: “Quando os homens deixam de crer em Deus, depois disso eles não crêem em nada, então se tornam capazes de crer em qualquer coisa”.

Fonte:Lifesite, através do Blog do Tony Ramos citado por http://cristaoconfuso.blogspot.com/

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Guia para rapazes sobre TPM


Frases e procedimentos para sobreviver a uma mulher com TPM nas situações do dia-a-dia:

Você chega em casa com aquela fome...

PERIGOSO : O que tem pro jantar?
SEGURO : Posso te ajudar com o jantar?
SEGURÍSSIMO : Onde você quer ir pra jantar?
ULTRA-SEGURO : Aqui, come esse chocolate.

Vocês vão a uma festa e ela diz: Amor já estou pronta...

PERIGOSO : Você vai vestir ISSO?
SEGURO : Nossa, você fica bem de marrom!
SEGURÍSSIMO : Uau! Tá uma gata!
ULTRA-SEGURO : Aqui, come esse chocolate.
Ela diz: Como você é grosso!

PERIGOSO : Tá nervosa por quê?
SEGURO : Tudo bem que eu poderia ter avisado, assumo meu erro!
SEGURÍSSIMO : Vem, deixa eu te fazer um carinho...
ULTRA-SEGURO : Aqui, come esse chocolate.

Na hora daquele super almoço de domingo...

PERIGOSO : Será que você devia comer isso?
SEGURO : Sabe, ainda tem bastante maçã.
SEGURÍSSIMO : Quer um copo de vinho pra acompanhar?
ULTRA-SEGURO : Aqui, come esse chocolate.
Você chega em casa tarde, e ela está sentada no sofá...

PERIGOSO : O que você fez o dia todo?
SEGURO : Espero que você não tenha trabalhado demais hoje amor.
SEGURÍSSIMO : Adoro quando você usa esse baby doll!
ULTRA-SEGURO : Aqui, come esse chocolate.

E algumas definições para TPM :

TPM = Todos os Problemas Misturados
TPM = Tendências a Pontapés e Murros
TPM = Temporada Proibida para Machos
TPM = Tocou, Perguntou, Morreu
TPM = Tente no Próximo Mês
TPM = Tempo Pra Meditação
TPM = Treinadas para matar

Postado pelo Cristão Confuso e seguríssimo no http://www.genizahvirtual.com/2010/06/guia-para-rapazes-sobre-tpm.html

Dia dos namorados!



Ohhhhh da poltrona! Chega mais gente boa!

O que temos para este post? Outro vômito de palavras ou um jantar para o dia dos namorados?

Jantar para o dia dos namorados né gente,pensou que era o quê? O vomitinho? Ra-ra-rá!

Em ritmo de copa do mundo!

Apita o árbitro!

Começa a peleja,você está sózinho(a),observa seus amigos,colegas de trabalho ou da sua agremiação estudantil, comentando sobre o dia dos namorados,eles namorando e você chupando o dedinho...Ah, que peninha,você tá encalhadinho ou encalhadinha.
Não vai receber presente de ninguém,não vai sair pra passear,se tu gosta de um Fuck antes do casamento não vai ter motelzinho,nada de romantismo,néca-de-quitibiriba de ter passado alguns mesês juntando uma graninha pra dar o presentinho. Que triste,sua vida é tão vázia,tu vive as custas dos movimentos de massa...se o Imbecil coletivo come merdinha de informação,tu come também,se expressam melequinhas de nariz como ideologia e conduta de vida,lá vai você atrás. Pensar por si mesmo? É um luxo! Respeitar a si próprio? São dois luxos! O que vale é agradar a todo mundo e se sentir como os demais. Se você é do segmento evangélico,faça a campanha! Isso mesmo,para o ano que vem você estar desencalhado,não esqueça de pedir uma mulher G-O-S-T-O-S-A se você for menino,ou se você for menina um homem com P-O-S-S-E . Mas tem que fazer com fé hein,pede, mas pede crendo!Tu é filho(a) do Sinhô tem que ter o melhor dessa terra! Se você não é do ramo "crentêis" vá para as baladinhas,fala para um amigo ou amiga indicar um amiguinho(a) solteiro(a) pra ti,isso mesmo,dá um rolê,umas bitocas e quem sabe num rola né?

Enquanto isso Jesus está voltando, tá queridinhos e queridinhas! Enquanto nós seguimos o "auto da barca do inferno" social,sem identidade própria e em Deus,Jesus está voltando para buscar os seus!

Tu vai fazer o que? Ficar vivendo na alienação ou irá encarar o medo de ficar sózinho e pedir pra que Ele te ajude?

"Vinde a mim,todos os que estais cansados e oprimidos,e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo,e aprendei de mim,que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para vossas almas.
Porque o meu julgo é suave e meu fardo é leve." Mateus 11:28-30

É...acho que vomitei.

Mafra.

domingo, 6 de junho de 2010

Sou como Jesus?

Olá galera do bem! Post que peguei do blog da minha querida amiga Priscyla http://vidatransformacao.blogspot.com/

É muito mais fácil colocar a culpa nos outros por todos os erros.

Condenamos nossos pais por erros do passado, os julgamos e estamos sempre lançando na face o que nos fizeram.
Guardamos o rancor de algum amigo e o inimigo desejamos que morra, que seja humilhado... São tantas situações...

E eu fico pensando em Jesus na cruz... Ele morreu por nós, isso é fato! Mas, há algo muito interessante em suas últimas palvras:

"E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem." Lucas 23.34

Jesus está pregado na cruz, sofrendo, agonizando de tanta dor. Os soldados estavam tirando a sorte em suas roupas, os fariseus zombavam dele... Ele ali pregado por amor a eles, por amor a nós. E ainda assim não desceu da cruz, mas teve tamanho amor pra dizer: Pai, perdoai-os!

Quem pediu perdão a Ele? Quem manifestou arrependimento ali? Quem? Quem?

Ele, Ele decidiu perdoar! Isso é fantástico! É maravilhoso demais!

Não desceu da cruz, não voltou atrás, não castigou ninguém, não culpou nenhum deles, antes intercedeu por eles.

Ah, Senhor, dá-me graça e um coração como o Seu, pra que eu possa perdoar sem que ninguém peça perdão, pra que eu não acuse ninguém mesmo sofrendo por conta deles... Dá- me um coração que ame o crucificador como o Senhor me amou e ama. Dá- me um coração disposto a ser como Tu és!

São tantas situações... Tantas situações que me fazem agir muito diferente de como Jesus agiria.

Ah, Senhor eu quero ser como Tu és. Ajuda-me! Ajuda-me a não condenar, mas amar. Ajuda-me a não jogar na face, mas interceder como o Senhor o faz, ajuda-me a permanecer caminhando na Tua vontade, ainda que aqueles por quem me gasto não mereçam, porque um dia, o Senhor se deu por mim, quando os meus pecados te condenaram e eu jamais mereci tamanho amor como o Teu.

Dá- me Senhor um agir que lembre a Ti Jesus em mim!

E Senhor, perdão! Perdão Senhor por muitas vezes não lembrá-Lo em minhas atitudes. Perdão!

Priscyla Paraskevopoulos.

sábado, 5 de junho de 2010

Dialética!



Olá,olá,heloooooooooo,viemos em paz!

Bom, galera do bem,postzito sobre uma breve reflexão, oriunda da minha mais nova aquisição literária - Como vencer um debate sem precisar ter razão - Olavo de Carvalho. O livro é baseado na Dialética Erística de nada mais nada menos que Arthur Schopenhauer(1788-1860). Bora lá?


"(...)Ter invertido a hierarquia natural e justa, fazendo da opinião pública - rainha da tagarelice - o juiz da interioridade humana, é talvez o pecado original da cultura contemporânea, onde cada homem é obrigado, pela pressão exterior, a apagar de seu coração tudo aquilo que não seja confirmado pelo falatório dos vizinhos, até chegar à degradação de se ignorar por completo e de ter de ir à butique esotérica ou psicoterapêutica da moda na esperança de comprar o último modelo de autoconhecimento prêt-à-porter..." Olavo de Carvalho.


O Amor está aí,ele não muda,nós mudamos. Não sou nada,estou sendo hoje,preso ao tempo.Aquele homem de outrora carrega novas ponderações,novas idéias,novos sonhos.Não sei se meu sorriso amanhã será o mesmo de tempos atrás,não lhe garanto seguro de personalidade,somos tão mutáveis e instáveis,mas sempre seguros da evolução,da transposição do medo que enclausura nossas almas. Não garanto que minha poesia conseguirá te seguir sempre,não garanto que minhas emoções repousarão no infinito de palavras pra te traduzir,não posso advogar uma segurança cotidiana. Talvez daqui um tempo ou dois tempos de pós-modernidade eu chegue a fórmula da estabilidade,mas não-lhe garanto ser o mesmo. Talvez isso te deixe frustrada,essa insegurança do que vivo é mais um traço da minha inquieta solicitude pela vida. Por essas e outras não lhe prometo amor eterno,faço uso das palavras do Vinicius:

"Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure"

O amor não falha,nós falhamos,e falhar faz parte da dicotomia humana,na incessante busca pela junção dos amores vividos num só. Quem sabe um dia eu pare,eu canse de mudar,mas é difícil negar-me o desejo de continuar sendo sem ser nada.Frustrado comigo e contigo talvez eu concorde com a sabia frase que ouvi: "A solidão é a grande parceira do filósofo".Não sou filósofo,mas caminho com ela,a solidão é companheira de sempre,talvez seja ela que nos acompanhe independente das nossas mutações,talvez a minha transmutação não te agrade,talvez a sua não me agrade...mas vivamos hoje,se eu não souber te amar para sempre e caminhar contigo pelo infinito de nós dois,hoje sendo e amanhã não,te amo hoje e essa é a segurança que posso te ofertar,se não lhe bastar eu compreendo...


Mafra.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Felicidade!



Olá,olá,Hellooooooo,viemos em Paz!

Diretamente dos meandros da minha caixa d'gua e coração um postzinho.

Já faz um tempo que penso sobre a famosa "Felicidade". Ora,todos a querem,quem não quer levanta a mão? Rá-Rá-Rá...ninguém levantou! Porém a cada dia que passa me sinto mais longe da bichinha,falta-me tempo para viver tranquilo. São inúmeros afazeres: estudar,dar conta da minha iniciação científica,ser filho,irmão,amigo e por aí vai...alguns dos papéis socias me dão felicidade, outros...sei não.

Essa correria do mundo pós-moderno custa caro meu povo e minha póva Rs. Seja isso,seja aquilo,melhore não sei o que lá,mostre firmeza,cuidado... podem estar te superando,faça cursos,melhore o inglês,atualize-se,faça hora-extra,puxe o saco do chefe,abra as pernas para o gerente,enfim...faça o que for preciso para ser o melhor! Não demonstre falhas,não há espaço para perdedores!

No sabado,no ápice da minha crise existencial desse semestre (todo semestre eu tenho uma,é rotina já Rs).Reclamei da vida com a minha mãe e com algo que estava me irritando aqui em casa,soltei até um "vai toma no cú,vai se fuder!",(não falei isso xingando minha mãe,pelo amor da vaca verde Rs) .A crenteaiada agora deve tá de cabelo em pé,"como assim Thiago?" Falei palavrão gente! Sou um ser humano,pode não parecer mas sou.Não consigo ser essa máquina trabalhadora,eficaz e perfeita. Estou desintegrando esses padrões capitalistas e avassaladores que derrubam nossos corações e alma.

Que falta eu sinto de ser simples,de não querer competir com ninguém,de não ter que fazer o melhor,de poder errar,que falta eu sinto de poder ser sincero. Sinto falta de não ter que mostrar esse padrão de santidade que as pessoas "evangélicas" desejam,aquela cara de santarrão,o sorriso amarelo no rosto, o " Eu te amo em Gezuis meu amado" super falso que o Pr. nos manda dizer no inicio do culto.Minha vontade era de dizer: Eu te amo o Car@#&*! Eu não sei nem seu nome e você não sabe o meu e vem dizer que me ama? Ama P$*&@ nenhuma! Mas não dá né gente...

Gostaria de ir na igreja e poder chorar muito no culto,sem alguém colocar a mão no meu ombro achando que estou perturbado ou em pecado,por que não aceitamos as dores da vida? Por que não aceitamos que precisamos chorar,colocar pra fora toda essa pressão que nos impõe? Enfim...para mim isso é a felicidade,ser o que você é,sem reservas,sem luxo,sem mascaras,sem pseudos super homens ou mulheres.

Não vou me atrever a dizer o que é a felicidade,cada um tem um conceito,mas uma coisa ela não é,isso eu posso dizer: ela não é essa coisa egoísta e sem sensibilidade que enclausura nossas vidas devido as barganhas do mundo pós-moderno,ela não é a moça que dorme com o gerente pra subir de cargo,ela não é o chefe que pede pra você mentir pro cliente para não tomarem prejuizo,ela não é a saudade que seu filho sente de você devido suas inúmeras viagens a serviço da empresa,ela não é a falta que seus pais sentem de ti no almoço de domingo,visto que sua vida acadêmica está bem corrida. A felicidade não é as inúmeras vezes que deixei de estar com minha familia para estudar mais e buscar ser o melhor,a felicidade não é as inumeras vezes que servi a homens na igreja achando que estava servindo a Deus,quando na verdade eu servia caprichos mundanos.

Não quero dar uma de "vamos jogar tudo pro alto ".Precisamos trabalhar,estudar,mas é preciso equilíbrio e transparência com o que somos. A felicidade está naquilo em que Jesus projetou e profetizou para nós:

Mateus 5

1¶ E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;
2E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
3¶ Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
4Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
5Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
6Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
7Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
8Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
9Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
10Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
11Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
12Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.
fonte: http://www.bibliaonline.com.br

Em algumas versões o Bem aventurado está escrito como "Feliz",então...Feliz o Thiago e você que chora pois seremos consolados.

A felicidade está aí ó,pertinho de nós,mas talvez estejamos ocupados demais e não deixamos ela entrar...


Mafra.