sábado, 25 de setembro de 2010

Economia e política!


Olá galera do bem,espero que esteja tudo bem...

Ano de eleição,futuro do nosso país em jogo,neste post de quinta categoria uma breve reflexão sobre a economia brasileira.

Estou lendo o livro A formação do capitalismo dependente no Brasil - Ladislau Dowbor - Ed.Brasiliense. Logo na introdução o autor discorre com maestria sobre os princípios para fundamentar uma melhora econômica no país:

" As principais medidas econômicas indispensáveis ao desenvolvimento do Brasil são conhecidas: trata-se,antes de tudo,de reconverter a indústria,a fim de servir às necessidades do povo e não às dos grupos internacionais,e de reconverter a agricultura,para que a terra alimente a população que a habita.Num país onde a agricultura produz para exportar antes de satisfazer as necessidades básicas da população que permanece na miséria e onde a indústria produz para o consumo de luxo antes de produzir o necessário,não há grandes mistérios quanto às medidas econômicas fundamentais necessárias para vencer o subdesenvolvimento.
O verdadeiro problema reside na sua aplicação: a reconversão da agricultura exige a ruptura da estrutura de poder no campo e na cidade e implica por conseguinte,uma revolução agrária.A reconversão da indústria exige exige que esta seja submetida à autoridade do povo, o que não é viável sem a nacionalização das unidades estratégicas e dos estabelecimentos financeiros."

Bom,vale ressaltar que o livro foi publicado em 1982,de lá pra cá a economia brasileira melhorou,porém a famosa reforma agrária não aconteceu, privatizações foram feitas e ainda existem miseráveis em nosso país.

Quero fazer uso desse trecho do livro pra despertar em você, caríssimo leitor, a busca no discurso e nas propostas dos candidatos à presidência, os princípios apontados pelo autor,mais do que buscar no discurso, é importante verificarmos se eles já trabalharam em prol das temáticas abordadas. Pela minha análise a Marina Silva é a que mais se enquadra nesse movimento em prol da igualdade e sustentabilidade no nosso país.Não vou votar nela porque ela se diz evangélica mas sim porque ela demonstra dignidade no trato com nosso povo.

Enfim,atente-se para o futuro da nossa nação,vote com inteligência e justiça,busque informações,reflita sobre elas e não seja massa de manobra.

Mafra.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Lembra de mim!

Personagens do filme O carteiro e o poeta(Il Postino)

Apesar de mim
apesar de você
o amor segue
mesmo que não sejamos nós...
o amor segue

Quem ama com intensidade
sabe
que apesar de mim
do apesar de você
amanhã será outro dia

Sem nossos corações
olhares,bocas e jeitos
novas sensações surgirão
novos caminhos
perdas por que não?

Sem amarmos juntos
no penar de nossa solidão
quando faltar o sonhar
mãos dadas não passam de sonho
não sabemos quem somos

Você não sabe de mim
eu bem menos de você
mas é feroz,
a vontade de saber
que sem você eu sou assim
você sem mim é mais feliz.

E a vida segue sem nós
mas existimos por nós
eu pelos meus sonhos
você pelos seus
o amor passou...



Lembra de mim
Dos beijos que escrevi nos muros a giz
Os mais bonitos continuam por lá
Documentando que alguém foi feliz

Lembra de mim
Nós dois nas ruas provocando os casais
Amando mais do que o amor é capaz
Perto daqui há tempos atrás

Lembra de mim
A gente sempre se casava ao luar
Depois jogava nossos corpos no mar
Tão naufragados e exaustos de amar

Lembra de mim
Se existe um pouco de prazer em sofrer
Querer te ver talvez eu fosse capaz
Perto daqui ou, tarde demais

Lembra de mim...



Mafra.




segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Escolhas!


Olá,faz tempo que não passo por aqui,cê tá bem? Tá precisando de ajuda? Se a resposta for sim,pode me procurar,caso eu não possa te ajudar ao menos eu choro contigo. Solidão excessiva não é saudável,sejamos mais chegados,Jesus nos fez humanos e por mais que a tecnologia nos afaste do contato real eu troco meu blog por cinco minutos de conversa pessoalmente contigo.

Em meio a tantas tarefas não tenho tempo de escrever,fiquei triste com isso mas depois desencanei, ouvi de um prof. da facul que ser adulto é se frustrar,nem sempre seremos frustrados mas as vezes não dá pra fazer tudo o que queremos.

Escolhe-se A e não se faz o B,escolhe-se o B e não se faz o Z. De grão em grão nossas escolhas requerem que deixemos outras,o importante é manter o equilibro e estar onde Deus quer que estejamos,é meio clichê mas é a real,ora bolas, por mais que tenhamos novidades,alguns clichês são necessários,exemplo: a maioria das mulheres gostam de ouvir "Eu te amo" é clichê,mas elas gostam e faz bem pra relação,vai por mim cara,diz pra ela hehehehehe

O que tô tentando dizer é que não existe maturidade sem escolhas e sofrimentos,só avança quem decide arcar com as conseqüências.

Escolher as vezes implica estar só,receber críticas,sentir que o mundo vai te engolir e por aí vai,nesses momentos de encruzilhada(calma,não é macumba,pode deixar a galinha preta viva,ela não foi feita pra isso hehehe) o importante é estar sensível para a voz de Deus e decidir pelo caminho que Jesus quer que você e eu trilhemos,isso pode ser desconfortável,dolorido e inseguro,mas no final vai valer a pena! Jesus é fiel para nos acompanhar nos caminhos mais árduos que existem,Ele não quer apenas te livrar das aflições mas sim passar contigo por elas,as vezes as aflições são uma doença,desemprego,termino de um relacionamento,morte de um ente querido,injustiças,abusos,perseguições e outras dores mais,Jesus quer estar contigo,são nos momentos de dor que enxergamos que o Amor dEle nos basta!

Não quero te deixar deprimido e nem pra baixo,mas entenda que a vida é feita de vitórias e derrotas, o importante é saber que existe um Deus que nos criou e se dispôs para nos acompanhar pelas maiores aventuras que um ser humanos pode passar.

Lembre-se que estamos na Terra de passagem,as dores e alegrias daqui irão passar,o importante é sabermos onde estaremos quando novos céus e nova Terra forem instaurados.

Se você não sabe onde vai estar ou acredita que vai estar com Deus sem antes desfrutar da salvação dada por Jesus,lamento te dizer que você está errado,te proponho a bater um papo com Jesus e pedir que Ele te aceite como filho,você vai ver que muitas coisas que hoje brilham não são ouro e que muitas outras que você menospreza vão passar a fazer sentido,aproveita que é de graça,não se trata de religião e sim de relacionamento real com Deus.

No mais,sofra o que lhe é proposto,sorria quando as alegrias vierem,mas não se esqueça de amar a Deus acima de todas as coisas.(Leia Marcos 12)


Mafra.