quarta-feira, 19 de maio de 2010

Lá está o meu tesouro...



Olá,olá,helloooo! Viemos em Paz!


Queridos e queridas,sigo eu melancólico nas horas vagas,vagatônico, como diria Vinicius de Moraes,os mais espirituais diriam que estou doente,que preciso buscar mais a Deus ou até mesmo largar o pecado,isso mesmo... aquela gente que se acha mais espiritual que os demais,que não entendem que o mundo precisa de gente como eu e a Thais Carol,né Tha? O que seria da poesia,do Jazz e até mesmo dos psicólogos sem nossas neuras? Rs. Mas o assunto não é esse.


Há 3 anos eu estou na área universitária,conversa vai e conversa vem,entrei na graduação com duas idéias,número 1: Honrar a Deus.Número 2: Money baby! Número 3: Status baby!


A motivação número 1 aos trancos e barrancos eu mantenho,se não fosse a misericórdia de Deus onde eu estaria? Mas as outras duas me deixam extramente engasgado,sempre quis ganhar dinheiro,óbvio né,a maioria dos brasileiros que ganhar dinheiro,não sou miserável,se fosse nem blog teria,mas as coisas nem sempre são flores,o status é por uma questão de complexo,afinal,sempre fui magrinho,nunca fui um cara atrativo fisicamente,nem do ponto de vista intectual,logo as garotinhas safadinhas e cachorrinhas não me davam mole e as dignas de poesia e livros por escolha delas ou por causa do "destino" também não apareciam pra me fazerem um cafuné.Em busca de me tornar o "Homem de sucesso" que a sociedade quer e infelizmente mas infelizmente, algumas pessoas que se dizem cristãs e lideres também querem,cai na pilha de fazer faculdade e ser o "príncipe encantado" pouxa vida,que decepção...


Percebi que para ser o super man eu teria que ralar,abrir mão do tempo,de prazeres mas sempre vislumbrando o sucesso(O grória!! Só os abençoados levantem as mãos e glorifiquem ao Sinhô!),porém os canalhas mentirosos,esqueceram de contar que isso aniquila o que somos. Os falsos mestres pregam vida para essa vida,usam da minha querida biblia para dar a mim e a você um Gezuis Prozac,um deus que veio para satisfazer meus desejos,um Gezuiz da lampada mágica,ou melhor,dá oração mágica,da campanha mágica,eles não falam sobre a Verdade,não querem falar...amar meus inimigos? Perdoar? Passar tempo com a familia e amigos? Pensar nos cristãos perseguidos? Atentar-se para as crises ambientais,sociais e politicas do mundo? Preparar-nos para a eternidade? Ixi...eles não falam disso não,o negócio deles "é vida para essa vida".


Sair dessa educação barata e capitalista é dureza,estou pensando seriamente em trabalhar menos para ser mais humano,mais amigo,mais filho e mais pai quem sabe um dia,porém isso vai me custar ganhar pouco dinheiro,talvez não ter um carro,continuar sendo pobre,não usar as roupitchas caras para desfilar na santa ceia de domingo e mostrar "como sou abençoado" enquanto os missionários oram pedindo pra Deus levantar mantenedores...enfim estou caminhando para ser um homem de fracassos,sim sim,fracassos,não quero mais ser rico,ter status,não quero ser essa coisa fabricada nos meandros do capitalismo e marketing de massa, o Jesus que conheço é mais que isso,Ele abriu mão de sua glória para me abraçar,como seu filho devo imitá-lo e abrir mão do meu conforto para abraçar minha familia,amigos,inimigos,pobres,ricos infelizes,doentes,presos,prostitutas e por ai vai...


Ultimamente penso bastante em casamento,ora por carência afetiva e ora pelos impulsos sexuais de qualquer jovem de 23 anos.Mas como casar se eu não serei o principe encantado? Como dizer para uma garota que não irei lhe dar uma boa casa,um carro,roupas caras,que talvez moremos de aluguel o resto da vida,que as compras no mercado serão recheadas de coisinhas baratinhas? Não sei como dizer,aprendi que isso era o que eu deveria oferecer,os mais safados podem estar pensando: "olha lá o Thiago que vagabundo,não quer mais trabalhar" Quero trabalhar sim,mas não quero deixar de ser humano,estou aqui de passagem,meu descanso e conforto não é daqui,é de longe,bem de longe.


Portanto, estou cheio de dúvidas e incertezas,não sei nem como sonhar o futuro,o momento é de reinventar os padrões e adotar praticas saudáveis e humanas,os lixos que aprendi aos poucos graças a Deus estão saindo de mim,espero que saiam de você também se for o caso e torço para que daqui uns anos ou meses nós possamos nos encontar e ao invés de nos perguntarmos:


"E ai tudo bem? Tá trabalhando? Tá estudando?"


Perguntemos: E ai tudo bem? Tá amando? Tá sofrendo por alguém? Ta feliz? Tá se preparando pra ir pra lá?


Lá aonde?


"Lá onde está o meu tesouro,lá onde não a choro

Onde todos cantaremos juntos

Hinos de louvor ao Senhor"


Mafra.

2 comentários:

  1. Quem sou eu Obreiro pra comentar aqui!!!
    Estamos juntos nessa, caminhando para o melhor de Deus, e é claro que não estou falando daqui desse mundinho!!!
    Obrigada por sempre que tem um tempinho estar com a gente!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rô,valeu pelo carinho e quem sou eu digo eu!! Tks por abrir mão do seu tempo e ler meu bloguinho hehe Rumo ao alvo que é Jesus!!

    ResponderExcluir