quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Deus é glorificado.

Galera, esse trecho é do teólogo já recolhido,Jonathan Edwards. Ele é citado pelo John Piper no livro - Pense - publicado pela Editora Fiel. Recomendo muito a leitura desse livro,vale muito a pena! Fique com um dos trechos maravilhosos que o livro tem.

"Deus é glorificado consigo mesmo destas duas maneiras: (1) por aparecer... para si mesmo em sua própria idéia perfeita [de si mesmo], ou seja, em seu Filho,que é o resplendor da glória de Deus.

(2) Por ter gozo e deleitar-se em si mesmo, por manifestar-se em infinito... deleite para consigo mesmo, ou seja, em seu Espirito Santo.

...Portanto, Deus glorifica-se a si mesmo para com suas criaturas também de duas maneiras: (1) por aparecer... ao entendimento delas. (2) Em comunicar-se aos corações delas, bem como no regozijarem-se e deleitarem-se em e no desfrutarem das manifestações que ele faz de si mesmo... Deus é glorificado não somente por sua glória ser vista, mas também por suas criaturas se regozijarem em sua glória. Quando aqueles que vêem a glória de Deus se deleitam nela, Deus é mais glorificado do que se elas apenas vissem a sua glória. A glória de Deus é, então, recebida por toda a alma, tanto pelo entendimento como pelo coração.

Deus fez o mundo para que possa comunicar sua glória, e a criatura, recebê-la; e para que a sua glória possa ser recebida tanto pela mente como pelo coração. Aquele que testifica sua ideia da glória de Deus [não] o glorifica tanto quanto aquele que também testifica sua aprovação da glória de Deus e seu deleite nela."

Nenhum comentário:

Postar um comentário