terça-feira, 5 de outubro de 2010

Homem pós-moderno!


O homem pós-moderno é um homem sozinho,não tem tempo para relacionar-se com Deus e tampouco para estabelecer relações humanas profundas,não se relaciona com os familiares,ama o dinheiro e a superficialidade da vida,relaciona-se com máquinas, porém não sabe ler sorrisos,choros,apertos e afagos.O homem pós-moderno sente o vazio da desumanização capitalista,sente o vazio de uma vida que ele não quer levar,mas não tem forças para transpor.
O homem pós-moderno prefere a masturbação,a pornografia e a prostituição ao invés de investir em um casamento para dar e receber amor,e não apenas prazer.É um ser desonesto,mentiroso e dissimulado.

A pós-modernidade sucumbi os ideais humanos,inverte os valores,me atrevo a fazer uso do termo criado por Friedrich Nietzsch: transvaloração dos valores.
É contra esse homem pós-moderno que luto dentro de mim,luta diária e dura.

Ao final dos meus dias espero ver em volta do meu leito pessoas que amei e que me amaram,do contrário estará uma enfermeira trocando meu soro e espalhando pelo corredor que um homem solitário chora amargamente o fim de sua vida.

Que Deus me salve de mim mesmo.

O homem pós-moderno somos nós quando nos esquecemos de Deus!

Mafra.

Um comentário:

  1. Thi, ótimo texto para refletir!

    Que nunca nos falte o principal da vida, pessoas.

    Um beijo

    ResponderExcluir