quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Pasárgada!


(...)
Vou-me embora pra Pasárgada

Vou-me embora pra Pasárgada

Aqui eu não sou feliz


Lá a existência é uma aventura

De tal modo inconseqüente

Que Joana a Louca de Espanha


Rainha e falsa demente

Vem a ser contraparente

Da nora que nunca tive
(...)

Trecho do texto do Manuel Bandeira(Vou me embora pra Pasárgrada)

As vezes eu sinto saudade dessa Pasárgrada que eu não conheci,sinto saudade dos dias melhores...

Um dia eu vou embora,se pra Pasárgrada ou para o fim,irei para os lados onde posso ser o que quero ser,onde chorar é visto como algo bom,onde ficar triste é sinônimo de poesia,onde lamentar é sinal de mudança,onde as pessoas aceitem meus piores dias sem esperar um sorriso falso em troca.

A Pasárgrada do Manuel tem prostitutas,sexo e alucinógenos,a minha Pasárgrada tem poesia,música e flores,a minha Pasárgrada tem a possibilidade de recomeço,tem perdão,tem amor,tem paciência,tem sinceridade,tem pessoas que choram como você,choram junto de você,choram comigo mesmo sem entender meus "por quês"

Vou me embora pra Pasárgrada,lá sou amigo do rei

Lá eu chorarei a vontade de baixo da árvore que escolherei.

Mafra.

3 comentários:

  1. Onde compro passagem? Quero pegar o próximo trem que parta para lá!!

    Ótimoooooo textoooooooooooo =)

    ResponderExcluir
  2. Uma única palavra, minto, duas únicas palavras: Lindo demais!


    Ps.: Quero uma árvore também!

    ResponderExcluir